• 5 de August de 2020

Andrea Tanaka – CHUN-LI

Andrea Tanaka Calixto, mora em São Paulo e há 1 ano e 3 meses atrás decidiu se tornar uma cosplayer, mais esse hobby começou a fazer parte da sua vida, tanto que Andrea hoje trabalha como cosplayer profissional. Andrea ama o que faz, e fica feliz com a intereração e o carinho do público.

12825587_1071366956259435_1986667131_n
Andrea Tanaka

Mais a sua história não é tão fácil assim, Andrea perdeu a razão de viver após o falecimento de sua mãe, como não obteve sucesso em tirar a sua própria vida, o destino se encarregou de colocar uma pessoa que poderia mudar o rumo da sua vida e fazer com que Andrea se torna-se um exemplo de superação.

Eduardo Kiss, que ao longo do tempo se tornou seu amigo muito querido, apresentou o mundo cosplay para Andrea, e foi através da estilista, figurinista e costureira Lili Angêlika, que Andrea fez o seu primeiro cosplay, que foi a amada Chun-Li a qual ela admira e ama desde pequena. Andrea ama tanto a Chun-Li que aprendeu a lutar na infância, mais fica esperto que ela luta até hoje heim (rsrs).

 

 

12825117_1071366736259457_2111190895_n
Foto por: Gustavo Torreti

Para Andrea o cosplay literalmente salvou sua vida e hoje representar seu personagem nos eventos deu um novo sentido para vida. Raphael Calixto, seu marido, é fruto desse universo cosplay, e hoje é o grande amor da minha vida dela.
Além da Chun-Li, Andrea também faz cosplay do Capitã América, Mercenária e Albafica Cavaleiro de ouro de Peixes. O cosplay que mais ela ama fazer é sem dúvida o da Chun-Li, pois segundo Andrea, ela é muito forte e treina duro para sermais forte ainda e salvar aqueles que ama. Até o estilo de cabelo da personagem foi adotado por Andrea, e ela tem a personalidade forte, atlética e durona como a Chun-Li quem à conhece dos Eventos não tem como duvidar.

Andrea faz a versão preta, pois no jogo Street Fighter ela tem várias roupas, e como ela é gótica, gostou mais dessa versão.

A versão mais famosa da Chun-Li é a versão azul, um dos sonhos a serem realizados por Andrea, e quando esse dia chegar estaremos lá para ver.

12825171_1071366782926119_2015531842_nA Lili Angêlika produz os cosplays de corte e custura, mais as armaduras quem produz é a Forja do Hefesto.

Andrea deixa uma coisa bem claro “Não tenho fãs, tenho Amigos”.

Para Andrea, Ser cosplayer é…

Ser cosplayer é um privilégio.
Ser cosplayer é para poucos.
Ser cosplayer é ser o seu próprio ídolo.

 

 

 

Connheça mais sobre seu trabalho como Chun-Li: www.facebook.com/ChunLiBR/

 

*** Foto principal por Geek & Fantasy

 

 

 

 

 

admin

Read Previous

Raissa Rolim – KITANA

Read Next

@CosGamersBrasil com o grupo Corrente do Bem!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *