Criado em 2010 o AGE foi inspirado em eventos internacionais voltado ao público geek, reunindo a riqueza desse universo em um espaço descontraído.

O AGE Prime 2016 foi realizado entre os dias 24 a 26 de Junho, trazendo entretenimento e tecnologia, entre as novidades jogos para diversas plataformas, como Playstation, Xbox 360 e a tecnologia que tem ganhado o mundo que são os jogos de realidade virtual, apresentado ao público pela Escola Polly que oferece cursos de animação, arte e games.

O Campeonato de Games, Game Free-Play, Duelo Medieval e o famoso jogo de dança Just Dance, foram algumas das atrações do AGE Prime desse ano.

foto_jean_cosgamers

Passou pelo evento o vereador Jean Madeira, que tem apoiado a cultura geek visando a importância desse movimento que tem ganhado todo Brasil. O cara é um nerd assumido e revelou o desejo de que em São Paulo tenha um espaço que receba todas as pessoas que curte a cultura geek, um lugar aonde todos possam expressar o amor pelos jogos, HQs, filmes e todo tipo de tecnologia. Isso é possível, pois temos na Câmara Municipal de São Paulo um de nós!

pr jean e youtubers

Alguns youtubers convidados como Júlio Cocielo e Igão Underground estiveram presentes no evento, e num bate-papo maneiro com o vereador Jean Madeira trocaram idéias e prometeram fazer um trabalho social juntos.

E claro, quem não poderia faltar no AGE Prime 2016 são os cosplayers da comunidade @CosgamersBrasil, que dominaram o evento impressionando á todas com ótimas performances e fotos com os demais que foram ao evento em busca de lazer. Em cada espaço se via um personagem de filmes, HQs, anime e essa força mostra o porquê tem sido a comunidade que mais cresce.

CONFIRA NO VÍDEO:

O AGE Prime 2016 acabou por esse ano, mas a cultura geek não para, ela continua.

Por que juntos nós somos mais fortes!