• 8 de August de 2020

Cosplay

O mundo de pessoas que são apaixonadas por cultura japonesa e animes não está no “mangá” (piadinha boba). Onde a paixão não cabe dentro do peito e com muito amor, carinho e dedicação o personagem ganha vida, assim surge um cosplay. Vamos descobrir de onde veio toda essa diversão, que para alguns é apenas um hobby e para alguns é profissão.

O termo cosplay vem de origem inglesa, isso mesmo pessoal, muitas pessoas acham que foram nossos amigos de olhinhos puxados que trouxeram essa “cultura” para nossas vidas, mas não é bem assim não! O famoso cosplay é formado pela junção de duas palavrinhas inglesas, que são: costume que vem de fantasia e play que vem de diversão e interpretação.

Não podemos esquecer que um cosplay é uma atividade maravilhosa, onde o  cosplayer pode se divertir sendo o personagem por um dia e até mesmo ser lembrado como se fosse aquele personagem, afinal quando se faz um cosplay você entra dentro do personagem e consegue mostrar ele para as pessoas que o admiram, podendo fazer também que outras pessoas conheçam aquele personagem e venham procurar o anime, até mesmo o filme de onde você tirou aquela inspiração.

Uma curiosidade fantástica é que o termo cosplay surgiu no ano 1984, isso mesmo pessoal tudo isso é muito antigo, mas não se esqueçam que foi o termo que surgiu nesse ano, porque o primeiro cosplay surgiu no ano de 1939 na World Science Fiction Convention, na cidade de Nova Iorque. Onde uma pessoa se fantasiou de Forrest J. Ackerman.

Eu espero ter acrescentado alguma informação na vida de vocês, que fazem um trabalho maravilhoso e muitos dessa comunidade linda faz a felicidade de muitas pessoas!

Nunca se esqueçam que fazer cosplay é colocar o melhor de você naquele personagem que você admira tanto, onde você colocou vida nele, do seu jeitinho.

 

@HeloisaMartins