1º Cobertura da @CosGamersBrasil em eventos, o Estação Geek logo pela manhã, muita gente já circulava pelo local. “A maioria do público é formada por jovens que curtem jogos de videogames, tecnologia, quadrinhos, enfim, toda essa cultura alternativa”, explicou a coordenadora da Juventude de Jundiaí, Narrinam Camargo Lima.

Entre as atrações, destaque para a participação do dublador Leonardo Camillo, a parada Cosplay, o campeonato de videogame, paintball, batalha campal, oficina de mangá e concurso de desenho e animakê, além da praça de alimentação e feira de produtos. “Existem vários eventos como esse, mas todos são particulares e é preciso pagar entrada. Esse é o primeiro na cidade gratuito”, destacou Narrinam.

estacaogeek2

Segundo a coordenadora, a ideia de realizar o evento teve grande aceitação do público. “Houve muito compartilhamento nas redes sociais. Estamos recebendo pessoal, inclusive, de outras cidades.”

O músico Guilherme Marangone, de 19 anos, membro do Conselho Municipal da Juventude, disse que o público geek comemorou o evento. “Quando a Coordenadoria da Juventude apresentou a ideia para o Conselho, nós abraçamos de cara e ajudamos na organização. Ficamos muito felizes que esse grupo esteja sendo reconhecido, ainda mais com um evento dentro da Virada Jundiaí”, disse.

O estudante Douglas Pessim, de 17 anos, chegou cedo para participar do evento. Junto com a irmã Drielle, de 5 anos, que também já é fã do “mundo” geek, ele contou que costuma participar desse tipo de evento, mas é a primeira vez que é de graça. “Gosto muito de anime e games. E está tudo muito legal aqui.”